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Relatório Eurydice: Integrar estudantes de origem migrante nas escolas da Europa - Políticas e medidas nacionais.

31-05-2019

Foi recentemente publicado o Relatório Eurydice:  Integrar estudantes de origem migrante nas escolas da Europa: Políticas e medidas nacionais.

Este relatório da Eurydice investiga o que as autoridades educativas de nível superior de toda a Europa fazem para promover a integração de estudantes oriundos da imigração nas escolas (no ano de referência 2017/18).

Apresenta um mapeamento comparativo de uma ampla gama de políticas e medidas nacionais destinadas a colocar os estudantes migrantes recém-chegados nas escolas e abordar suas necessidades de idioma, aprendizagem e apoio psicossocial. Oferece também uma análise mais profunda de algumas das principais políticas que podem permitir que as escolas sejam acolhedoras para estudantes de diversas origens linguísticas e culturais e para levar em conta o bem-estar social e emocional dos alunos, a fim de criar um estado ideal para sua aprendizagem. e o desenvolvimento. Este relatório centra-se em regulamentos e recomendações de alto nível que abrangem o ensino primário e secundário geral e secundário, bem como o ensino e formação profissional inicial em escolas.

A informação abrange 42 sistemas educativos, incluindo os 28 Estados-Membros da UE, bem como a Bósnia e Herzegovina, a Suíça, a Islândia, o Liechtenstein, o Montenegro, a Noruega, a Sérvia, a Antiga República Jugoslava da Macedónia e a Turquia.