A IGEC no  Logo Twitter e Logo YouTube
 

Indicadores estruturais para monitorizar os sistemas de educação e formação na Europa – 2016

08-11-2016

Foi recentemente publicado o relatório Eurydice:  Structural indicators for monitoring education and training systems in Europe – 2016

  • Como é assegurado o acesso à educação pré-escolar nos vários países europeus e em quais existem orientações pedagógicas específicas para este nível de educação?
  • Que recursos adicionais para estudantes desfavorecidos são dados às escolas?
  • Os professores recebem formação para lidar com o abandono precoce e o insucesso escolar dos alunos?
  • A aprendizagem informal é reconhecida em todos os países da Europa para fins de acesso ao ensino superior?

Este novo relatório Eurydice responde a estas e outras questões sobre o atual estado da educação na Europa. Contém mais de 30 indicadores estruturais detalhados e uma breve análise dos desenvolvimentos e reformas políticas chave cobrindo cinco áreas: educação pré-escolar e cuidados de infância, obtenção de competências básicas, abandono precoce da educação e formação, ensino superior e empregabilidade dos diplomados. A informação cobre 40 sistemas europeus de educação e formação.

 

Este relatório fornece informação de base e complementar ao Education and Training Monitor 2016, a publicação para os decisores de políticas de educação e formação, lançado ontem pela Comissão Europeia. O Monitor consiste numa análise das tendências em educação e formação em toda a UE e em 28 relatórios de países sobre o estado dos sistemas de educação e formação nacionais.

 

Consulte os mapas interativos!